Sábado, 6 de Fevereiro de 2010

SIC APOSTA EM PROGRAMA DE TALENTOS DA DANÇA

Próximo grande formato deverá começar em Abril.
SIC aposta em programa de talentos da dança
     

     E depois do Ídolos? A SIC já tem novos projectos: outro concurso de talentos, mas desta vez na área da dança. O programa deverá chegar à antena em Abril e, segundo apurou o DN, deverá ser produzido pela Endemol.

     O formato em causa está ainda no segredo dos deuses, mas poderá ser ao estilo do programa americano So You Think You Can Dance, que está actualmente a ser transmitido pelo canal por subscrição Fox Life.

Neste programa, dos mesmos criadores de American Idol (autores de Ídolos), Simon Fuller e Nigel Lythgoe, o princípio é semelhante ao concurso de música: encontrar um verdadeiro talento nas pistas de dança. Nos Estados Unidos, onde o concurso vai na sua sétima temporada, são organizados castings a nível nacional. Candidatam-se pessoas de todos os géneros e com todo o tipo de formação: dos mais autodidactas aos mais profissionais. Todos os estilos são permitidos e não faltam candidatos a "cromos".

     Depois de escolhidos, os concorrentes participam em galas que decorrem em Las Vegas, prestando provas em vários estilos de dança - do clássico ao contemporâneo, passando pelo hip hop e pelas danças de salão. Os concorrentes formam pares que se mantêm até saírem os dez primeiros. A pessoa menos votada é eliminada da competição e quando restam dez a concurso os pares são escolhidos à sorte.

     So You Think You Can Dance estreou-se nos Estados Unidos em Julho de 2005 e já estão a decorrer os castings para uma nova temporada.

     O êxito do formato estende-se a vários outros países, como Nova Zelândia, Turquia, Israel, Canadá, Alemanha, Grécia, Polónia, Malásia, Noruega, Holanda, África do Sul e Austrália.

     Os formatos de dança não são estranhos ao director de Programas da SIC, Nuno Santos. Quando exercia as mesmas funções na RTP1, introduziu na grelha o programa Dança Comigo, adaptação de Dancing with the Stars, que também foi produzido pela Endemol. Embora com características diferentes - os concorrentes eram famosos e não existia uma verdadeira concorrência -, é também a pista de dança o centro do programa.

 

FONTE: DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Tags: , , ,

PUBLICADO POR

Diogo Tavares às 20:15
|

COMENTAR

27 comentários:
De Catarina a 11 de Fevereiro de 2010 às 22:20
Olá
Como posso inscrever para poder fazer o casting?


De Diogo Tavares a 12 de Fevereiro de 2010 às 04:07
Olá, se tiveres entre 16 e 30 anos e sabes dançar, envia um SMS para o 68327 com a palavra "SIC" o teu NOME, IDADE e LOCALIDADE.






De Catarina a 12 de Fevereiro de 2010 às 10:55
muito obrigada!
Os castings vão ser quando?


De Diogo Tavares a 12 de Fevereiro de 2010 às 14:14
Penso que durante o mês de Março . Mas provavelmente se te inscreveres receberás uma sms ou e-mail avisando qual a data de casting!


De aninha a 12 de Fevereiro de 2010 às 17:17
so faco 16 este ano em junho, posso inscrever me na mesma?


De Ana Rita Dias a 15 de Fevereiro de 2010 às 00:59
Ola pessoal... eu tambem adora saber como me inscrever para um casting...E tambem gostava de saber se tem varias modalidades ou temos de dançar uma específica???Agradecia se podessem me mandar um email para rytaserralha@ho tmail.com eu ficarei a espera da resposta...O que eu posso dizer é que a dança é todo para mim, eu preciso quase tanto de dançar, como de respirar...eu nao aprendo, eu sinto a dança, a dança para mim faz-me esquecer todo este mundo em que vivemos, e faz me acreditar que por vezes vivo num mundo em que so existe paixao e felecidade...pessoal é isto que sinto quando danço...ALEGRIA E DIVERSAO!!


De Roberto a 12 de Fevereiro de 2010 às 16:36

[Error: Irreparable invalid markup ('<strong [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<br /><STRONG class=incorrect name="incorrect" <a>ola</A> boa tarde gostaria de saber se é preciso ter par para partecipar no casting, eu tenho 21a e pratiquei dança de salão durante 8 anos. o meu email é roberto_tiamo@hotmail.com </A>.</STRONG>


De alexandra passos a 15 de Fevereiro de 2010 às 13:04
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>ola</A>
gostava de saber como me posso inscrever e onde vao ser as audiencias


bjnhs pra todos


De alexandra passos a 15 de Fevereiro de 2010 às 13:23
digam me alguma coisa. e a nível de dança? tem de ser um tipo especifico???

gostava mesmo de participar, danço tudo desde dança arabe, hip hop e danças de salao. o meu sonho é ser bailarina profissional e talves participar neste programa fosse uma mais valia para esse meu sonho, tenho 16 anos, e a musica é a minha inspiração para tudo, dançar faz me esquecer diversas coisas, é a minha vida desde muito mais nova que vivo num sonho de um dia ser uma profissional, nao ando em nenhuma escola de dança nem algo parecido, simplesmente o meu trabalho faço o sozinha.e isto é o que me leva a querer participar neste programa


aqui esta o mail: sandra261193@hotmail.com (mailto:sandra261193@hotmail.com)

digam-me algo please


bjnhs


De Diogo Tavares a 16 de Fevereiro de 2010 às 19:35
Olá a todos, gostaria muito de vos esclarecer, mas não é possível porque também não estou a parte do regulamento, quem estiver interessado terá de estar atento a antena da SIC ou SIC Online para mais pormenores e/ou esclarecimentos.

Para quem se candidatar, BOA SORTE! =)


De Jesus a 21 de Fevereiro de 2010 às 00:27
é fake diogo, eu enviei sms e disse "o seu voto ficou registado"


De Catarina e Cátia a 18 de Fevereiro de 2010 às 13:05
Depois como é que contactam connosco?
Que tipo de danças é que devemos apresentar?


De Anabela Quental a 19 de Fevereiro de 2010 às 11:46
Só acho é lamentável que tenham imposto limite de idade....qdo eram os famosos a dançar, podiam ter de 8 a 80. Agora k é gente do povo, se tiver mais de trinta já não pode....BLHAC!


De miriam a 19 de Fevereiro de 2010 às 13:53

ola ola....eu enviei um SMS mas ate agora nao recebi nenhum em feedback a dizer que a inscrição foi efectuada com sucesso.....problema??????


De Rui Coelho a 20 de Fevereiro de 2010 às 23:11
Com tantos meios de comunicação que existem não percebo o porque de as inscrições serem só através de SMS . Ainda existe gente neste pais que não quer, não usa e nem precisa de um telemóvel cump´s fica a nota



De fabio fortes a 21 de Fevereiro de 2010 às 22:46

Presiço de me inscrever para o casting de Dança queria que me contactasem para saber detalhes da inscrição Obrigado do Fábio Fortes o mail : fabiofortes@msn.com (mailto:fabiofortes@msn.com) adicionem-me =D


Comentar post

• Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


RECENTES

SIC: Novela “Laços de San...

Justin Timberlake diz sen...

Daniela Ruah brilha em Ho...

'A Voz de Portugal' já dá...

Cantora Pink aceita papel...

Guterres distingue Angeli...

'Laços de Sangue' na list...

ALFREDO É O CONCORRENTE M...

FILIPE EXPULSO DA "CASA D...

1,5 MILHÕES DE PORTUGIESE...

"TENHO DIREITO À PRIVACID...

ANIVERSÁRIO DA SIC VAI SE...

A VEZ DE BÁRBARA NO 'PESO...

SANTORO NEGA ROMANCE

PARABÉNS TVCinema

FAMOSOS QUEIXAM-SE DE TER...

DONAS DE CASA DESESPERADA...

RICKY MARTIN VAI CASAR-SE

JÚLIA PINHEIRO ABRE AS PO...

BÁRBARA GUIMARÃES "CONFIA...

JÚLIA PINHEIRO CHEGA ÀS M...

NOVELA DA SIC LUTA TACO A...

FINAL DA CASA DOS SEGREDO...

SIC LIDERA ESCOLHAS DA PR...

JÚLIA PINHEIRO NA SIC

MAMNUELA MOURA GUEDES NA ...

"MEU AMOR CHEGOU, ARREBAT...

JÚLIA PINHEIRO NÃO COMENT...

CATARINA MONTEIRO QUER RE...

ALVOROÇO NA "CASA DOS SEG...

ARQUIVOS

Novembro 2011

Outubro 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Últimos Comentários

Com certeza Julia Louis-Dreyfus (http://en.wikiped...
não vai haver mais castings para programas de danç...
eu amo csi,e um absurdo o que eles fizeram tirara...
eu adorei escutar que csi estára de volta.s...
Bom post, Ze
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositiv...
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositiv...
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositi...
Indigno-me na minha condição de cidadão informad...
Nossa gostei muito do papel q ela fez na novela, e...
Faça uma pesquisa correta,assim a informa&c...
Parabéns pelas palavras, muito emocionante. a...
este concurso e muito bom que prende pelos segredo...
Além destes nomeados, foram nomeados para Grupo Re...
Em 2012 é o ano ideal para fazer o terceiro filme,...
Alguém sabe qual é a idade minima de participação?...

• Procurar