audiências cinema filmes sic tvi rtp social séries tv   


 

  

 

MASTERCHEFPESO PESADO 2CASA DOS SEGREDOS 2

Sábado, 24 de Julho de 2010

10 COISAS A SABER SOBRE “ECLIPSE”

 

O terceiro filme da “Saga Twilight” está a ter um sucesso estrondoso em todo o mundo. Por isso, ficam alguns factos interessantes sobre “Eclipse”.

10 coisas a saber sobre “Eclipse”

 

As personagens dos romances de Stephenie Meyer voltaram para aquele que é considerado por muitos a melhor adaptação dos livros ao grande ecrã, com praticamente todos os actores de volta aos seus papéis e um novo realizador, David Slade, que sucede a Chris Weitz, após “Lua Nova”.

É certo que “Lua Nova” foi um filme difícil para quem não é um fã da saga e mesmo alguns fãs de Twilight confessaram ter ficado desapontados com o filme. Mas “Eclipse” é outra história. Slade tentou tornar o filme mais negro e inteligente, mas também tinha uma história melhor para contar. Em “Eclipse” Bella (Kristen Stewart) vai finalmente decidir se quer ficar com o vampiro Edward (Robert Pattinson) ou com o lobisomem Jacob (Taylor Lautner), enquanto os dois rivais -  e os respectivos clãs – têm que trabalhar juntos para impedir a reunião de um exército de vampiros controlado pela vingativa Victoria (Bryce Dallas Howard), cujo único objectivo é destruir a rapariga que ambos amam.

“Eclipse” é dos três filmes já lançados o que tem mais acção e talvez mais humor. Se não é um fã da saga, este pode ser o filme que mais o surpreenda pela positiva. Já os fãs não precisam que digamos mais nada. Mas fã ou não, apresentamos a seguir alguns factos sobre “Eclipse” que pode ou não saber.

 

1 – No princípio...

1 – No princípio... - 2 (© Summit Entertainment)

 

O livro “Eclipse” saiu em Agosto de 2007 e teve uma tiragem inicial de um milhão de cópias, tendo sido vendidas mais de 150 mil nas primeiras 24 horas de venda. Foi o quarto livro mais vendido de 2008, atrás de “Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Amanhecer”, os outros livros da saga. Nesse ano vendeu mais de 4,5 milhões de cópias. As filmagens começaram em Agosto de 2009 com um orçamento de 65 milhões de dólares, dois meses após a estreia de “Lua Nova” nos cinemas.

 

2 – A experiência não é necessária – mas pode ajudar

 

2 – A experiência não é necessária – mas pode ajudar - 3 (© Summit Entertainment)

 

“Eclipse” é o primeiro dos filmes da saga “Twilight” a ser dirigido por um realizador com experiência em filmes de vampiros. A realizadora original de “Crepúsculo”, Catherine Harwicke, especializou-se em filmes de adolescentes (“Treze – Inocência Perdida”) enquanto o realidaor de “Lua Nova” Chris Weitz tem comédias (“American Pie”) e um filme de fantasia (“A Bússola Dourada”) no seu currículo. O realizador de “Eclipse”, David Slade, por outro lado, fez “30 Dias de Escuridão”.

 

3 – Ri e o mundo ri contigo

 

3 – Ri e o mundo ri contigo - 4 (© Summit Entertainment)

 

 

“Eclipse” é mais divertido que os dois filmes anteriores. Edward comenta a tendência de Jacob em andar de tronco nu, mas Jacob responde-lhe mais tarde com uma das melhores deixas do filme (na “cena da tenda”). Mesmo assim este filme mantém a seriedade dos anteriores.

 

4 – Acerca da “cena da tenda”

 

4 – Acerca da “cena da tenda” - 5 (© Summit Entertainment)

 

A “cena da tenda” onde Jacob deve manter uma Bella enregelada quente com o seu calor corporal enquanto Edward se senta ao lado deles teve que ser filmada duas vezes. A ironia, claro, é que os três actores estavam apertados dentro da pequena tenda – o que fez com que estivesse muito calor durante a filmagem da cena, embora fosse suposto acontecer no meio de uma tempestade de neve no cimo da montanha de Washington. Pode ter sido inconfortável, mas é também a melhor cena do filme.

 

5 – Conhecer-te...

 

5 – Conhecer-te... - 6 (© Summit Entertainment)

 

David Slade explicou numa conferência de imprensa como conheceu o elenco: “Vi cada um dos actores individualmente e tivémos encontros um a um. A primeira vez, estava apenas a ouvir. Estava a captar tudo o que eles me diziam sobre as suas personagens – tudo o que pensavam sobre as suas personagens. Depois encontrámo-nos de novo e falámos sobre o guião. (..) E por fim ensaiámos em conjunto, quando os actores se juntaram, mas não falámos mais das personagens – falámos do conteúdo e da história”.

 

6 – A escritora

 

6 – A escritora - 7 (© Summit Entertainment)

 

Stephenie Meyer está constantemente nos locais de filmagem dos filmes de “Twilight”, mas passou ainda mais tempo no caso de “Eclipse”. Aparentemente ela pode ajudar o realizador e a argumentista, Melissa Rosenberg, a lembrarem-se de tudo o que precisam de saber àcerca de qualquer personagem em qualquer dos livros. A actriz Bryce Dallas Howard diz que se sentiu intimidada quando se aproximou de Meyer para lhe perguntar se podia fazer uma pequena alteração na voz da sua personagem.

 

7 – Quem é aquela ruiva?

 

7 – Quem é aquela ruiva? - 8 (© Summit Entertainment)

 

A principal vilã de “Twilight”, a Victoria de cabelo flamejante, parece um pouco diferente desta vez. A actriz Rachelle Lefevre, que interpretou o papel nos dois primeiros filmes, não pôde continuar a representar a sua personagem devido a conflitos de agenda. Por isso agora Victoria é interpretada por Bryce Dallas Howard, que tinha sido inicialmente considerada para o papel em “Crepúsculo”. Mas apesar de a filha do realizador Ron Howard ser naturalmente ruiva, usa uma peruca em “Eclipse”.

 

8 – Um verdadeiro amigo

 

8 – Um verdadeiro amigo - 9 (© Summit Entertainment)

 

A maior parte das vezes em que se utilizam efeitos especiais e as criaturas são criadas por gráficos de computador, os actores têm que responder a um objecto que os elementos da equipa abanam para mostrar onde o monstro vai estar na cena final. Mas para as cenas em que Bella interage com Jacob enquanto este se encontra na sua forma de lobisomem, Taylor Lautner quis algo para Kristen Stewart se agarrar, por isso vestiu um fato de licra apertado e ficou no lugar da sua criatura.

 

9 – As roupas

 

9 – As roupas - 10 (© Summit Entertainment)

 

Quando questionado se existia algum objecto dos filmes que quisesse levar para casa quando a saga terminar, Taylor Lautner disse que provavelmente seriam “aqueles calções de ganga” que são a sua imagem de marca nos filmes (sem camisa, claro). “Eles têm muito valor. Vou sentir muito a falta desses calções”. Mas quando lhe perguntaram de que marca são, Lautner admitiu: “Eu nem sequer sei o que são. São apenas uns calções que Jacob encontra na floresta. Nem sei se têm marca”.

 

10 – Beija e conta

 

10 – Beija e conta - 11 (© Summit Entertainment)

 

Bella e Jacob beijam-se finalmente em “Eclipse”, e Lautner admitiu que Kristen Stewart é uma “fantástica a beijar”. Mas quando lhe perguntaram quem, entre Robert Pattinson (que há muito se diz que é o seu namorado na vida real) e Dakota Fanning (a sua companheira em “Twilight” e em “The Runaways” onde as duas partilham um beijo provocador), foi o melhor a beijar, Stewart disse de uma forma inexpressiva: “Dakota, vou apenas dizer isso porque é mais fácil”.

 

Bónus – A separação de “Amanhecer”

 

Bónus – A separação de “Amanhecer” - 12 (© Summit Entertainment)

 

O último livro da saga Twilight “Amanhecer” vai ser dividido em dois filmes. Kristen Stewart e Taylor Lautner dizem que estão satisfeitos por a história ser dividida em duas partes, enquanto Pattinson afirma que não sabia nada disso até ter saído o comunicado oficial. Também confessa que não leu o livro e não sabe o que vai acontecer a Edward – o que significa que vai ter de gastar algum tempo a ler a história antes do início das filmagens, em Outubro.

 

 

FONTE: DON KAYE PARA MSN.com (MSN CINEMA)

Tags: ,

PUBLICADO POR

Diogo Tavares às 20:22
|

COMENTAR

LINK-ME

TVCINEMA

Diogo Tavares - Todos os Direitos Reservados © 2010

VISITAS


contador de visitas

 

 

 

CALENDÁRIO

• Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


HORAS

ANIVERSÁRIOS

MÚSICA

• >

SIC - UNIVERSO SIC

 

 
SEGUIR NO FACEBOOK
SECRET STORY - CASA DOS SEGREDOS EM DIRECTO

RECENTES

SIC: Novela “Laços de San...

Justin Timberlake diz sen...

Daniela Ruah brilha em Ho...

'A Voz de Portugal' já dá...

Cantora Pink aceita papel...

Guterres distingue Angeli...

'Laços de Sangue' na list...

ALFREDO É O CONCORRENTE M...

FILIPE EXPULSO DA "CASA D...

1,5 MILHÕES DE PORTUGIESE...

"TENHO DIREITO À PRIVACID...

ANIVERSÁRIO DA SIC VAI SE...

A VEZ DE BÁRBARA NO 'PESO...

SANTORO NEGA ROMANCE

PARABÉNS TVCinema

FAMOSOS QUEIXAM-SE DE TER...

DONAS DE CASA DESESPERADA...

RICKY MARTIN VAI CASAR-SE

JÚLIA PINHEIRO ABRE AS PO...

BÁRBARA GUIMARÃES "CONFIA...

JÚLIA PINHEIRO CHEGA ÀS M...

NOVELA DA SIC LUTA TACO A...

FINAL DA CASA DOS SEGREDO...

SIC LIDERA ESCOLHAS DA PR...

JÚLIA PINHEIRO NA SIC

MAMNUELA MOURA GUEDES NA ...

"MEU AMOR CHEGOU, ARREBAT...

JÚLIA PINHEIRO NÃO COMENT...

CATARINA MONTEIRO QUER RE...

ALVOROÇO NA "CASA DOS SEG...

ARQUIVOS

Novembro 2011

Outubro 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Últimos Comentários

Com certeza Julia Louis-Dreyfus (http://en.wikiped...
não vai haver mais castings para programas de danç...
eu amo csi,e um absurdo o que eles fizeram tirara...
eu adorei escutar que csi estára de volta.s...
Bom post, Ze
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositiv...
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositiv...
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositi...
Indigno-me na minha condição de cidadão informad...
Nossa gostei muito do papel q ela fez na novela, e...
Faça uma pesquisa correta,assim a informa&c...
Parabéns pelas palavras, muito emocionante. a...
este concurso e muito bom que prende pelos segredo...
Além destes nomeados, foram nomeados para Grupo Re...
Em 2012 é o ano ideal para fazer o terceiro filme,...
Alguém sabe qual é a idade minima de participação?...

EUROVISÃO 2010

EUROVISION SONG CONTEST 2010

PESQUISA

• Procurar