Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

"LUCY" MARCA O REGRESSO DE LUCIANA ABREU AO ECRA

LUCIANA ABREU

Estreia. Música, dança e realização de sonhos. São alguns dos ingredientes do novo programa da SIC para as difíceis manhãs de fim-de-semana dos telespectadores mais novos. Com estreia marcada para o dia 30 de Agosto, o formato vai ser conduzido pela estrela que a estação ainda quer potenciar

 
     "É um sonho realizado na minha vida. Vou fazer o que sempre quis: cantar, representar e apresentar". Foi com emoção e lágrimas que Luciana Abreu mostrou sua felicidade por fazer parte de Lucy, o novo projecto da SIC para os mais novos.

    A estreia está marcada para 30 de Agosto, e o formato foi pensado para as crianças dos quatro aos 14 anos, que o poderão acompanhar nas manhãs de fim-de-semana, a partir das 10.40. Vai ser num cenário colorido que Luciana Abreu vai regressar ao contacto com o público que a conhece de Floribela.

     Lucy é "estruturante na grelha da SIC", afirmou o director de programas do canal de Carnaxide. "Em nenhum dos outros canais há um programa deste tipo. São conteúdos novos em Portugal, que vão ao encontro das crianças e pré-adolescentes de hoje", afirmou Nuno Santos, que sublinhou a importância destas iniciativas para o canal. "Para nós, a questão da inovação e de nos posicionarmos na vanguarda é muito importante", salientou, e "como canal generalista temos de pensar em todos os públicos e em todos os horários."

     Além disso, o responsável não hesita em referir que a grande vantagem do programa é "ter a Luciana Abreu." De facto, a aposta passa mesmo por ter a jovem actriz e cantora como cara de referência da estação. "Ela tem uma força que nós queremos potenciar", disse o director de programas da SIC.

     Em Lucy, Luciana Abreu vai cantar, dançar, fazer versões de músicas conhecidas, como Umbrella, de Rihanna, ou Que Hiciste, de Jennifer López (tema que Luciana já interpretou na recente gala do Chuva de Estrelas, no Teatro Tivoli). Mas nem só de covers vai viver o programa: aproveitando a chegada do formato, Luciana vai também lançar um álbum. "Falei com o Tó Zé Brito sobre a minha vida, os meus sonhos, coisas que passei, e ele escreveu as letras. As músicas relacionam-se comigo, e com o programa."

     Há mesmo planos para levar as músicas novas para a estrada, em digressão, tal como o próprio programa, afirma Nuno Santos: "Em seis meses, um ano, acreditamos que podemos estar mais perto do público, ou seja, sair da TV para a rua."

     Mas antes, Lucy tem de ser afirmar na televisão portuguesa. E, para tal, Luciana destaca a "realização de sonhos". Além de apoiar e incentivar jovens com talento, o programa também vai ajudar os mais necessitados. "A parte que mais gosto é mesmo a da realização dos sonhos, a de ajudar quem precisa. E os sonhos que vamos realizar são muito especiais", disse a apresentadora, sem revelar mais pormenores.

     A ideia para o projecto já vem dos tempos de Floribella, como explicou a artista: "Passei algumas noites sem dormir, a escrever ideias, e a SIC pegou nelas e melhorou-as muito."

     Outro dos grandes motivos de interesse para os mais novos vai ser a revelação do novo visual de Luciana Abreu, diz a apresentadora. Há semanas que a jovem aparece com um lenço na cabeça, ocultando o novo corte de cabelo. "Dei a minha opinião para a o novo visual, mas cheguei a um acordo [com a produção]."

     Também mais magra, "devido ao trabalho, principalmente à dança, que é muito complicada", Luciana afirma-se "100% dedicada ao projecto", não revelando muito mais acerca do seu futuro. Refere apenas que há a hipótese de gravar uma música com um grupo cubano de raeggeton, com o qual travou conhecimento, enquanto estava de férias no país de Fidel Castro.

Ajuda de Ferro

     Durante as gravações do programa, Luciana Abreu vai ter o apoio de Rita Ferro Rodrigues. Agora na aérea de programação de entretenimento da SIC, a ex-apresentadora de Contacto confessa-se "satisfeita" por estar nos bastidores, e afirma não "ter pressa em voltar à antena". Adianta, ainda, que a sua prioridade é agora "acompanhar a Luciana em tudo o que ela precisar".

     Quanto ao futuro, Rita confessa ter planos para regressar ao pequeno ecrã, mas só em Janeiro. Antes disso, Setembro e Outubro vão ser "meses muito fortes e importantes para a SIC". Luciana Abreu também tem fé na rentrée da estação de Carnaxide: "Acredito que a SIC vai estar em grande. Mais uma vez, o Nuno está a fazer um grande trabalho ."

     Lucy, Roda da Sorte, Gato Fedorento e Momento da Verdade são algumas das estreias com que a estação pretende regressar à liderança nas audiências. Com Lucy , a SIC quer conquistar os mais novos. Para isso, Luciana Abreu terá de voltar a seduzir o público que já foi seu.

 

 

FONTE: DN

PUBLICADO POR

Diogo Tavares às 10:46
|

COMENTAR

• Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


RECENTES

SIC: Novela “Laços de San...

Justin Timberlake diz sen...

Daniela Ruah brilha em Ho...

'A Voz de Portugal' já dá...

Cantora Pink aceita papel...

Guterres distingue Angeli...

'Laços de Sangue' na list...

ALFREDO É O CONCORRENTE M...

FILIPE EXPULSO DA "CASA D...

1,5 MILHÕES DE PORTUGIESE...

"TENHO DIREITO À PRIVACID...

ANIVERSÁRIO DA SIC VAI SE...

A VEZ DE BÁRBARA NO 'PESO...

SANTORO NEGA ROMANCE

PARABÉNS TVCinema

FAMOSOS QUEIXAM-SE DE TER...

DONAS DE CASA DESESPERADA...

RICKY MARTIN VAI CASAR-SE

JÚLIA PINHEIRO ABRE AS PO...

BÁRBARA GUIMARÃES "CONFIA...

JÚLIA PINHEIRO CHEGA ÀS M...

NOVELA DA SIC LUTA TACO A...

FINAL DA CASA DOS SEGREDO...

SIC LIDERA ESCOLHAS DA PR...

JÚLIA PINHEIRO NA SIC

MAMNUELA MOURA GUEDES NA ...

"MEU AMOR CHEGOU, ARREBAT...

JÚLIA PINHEIRO NÃO COMENT...

CATARINA MONTEIRO QUER RE...

ALVOROÇO NA "CASA DOS SEG...

ARQUIVOS

Novembro 2011

Outubro 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Últimos Comentários

Com certeza Julia Louis-Dreyfus (http://en.wikiped...
não vai haver mais castings para programas de danç...
eu amo csi,e um absurdo o que eles fizeram tirara...
eu adorei escutar que csi estára de volta.s...
Bom post, Ze
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositiv...
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositiv...
Caro Dr. Miguel Stanley Gostava, sendo seropositi...
Indigno-me na minha condição de cidadão informad...
Nossa gostei muito do papel q ela fez na novela, e...
Faça uma pesquisa correta,assim a informa&c...
Parabéns pelas palavras, muito emocionante. a...
este concurso e muito bom que prende pelos segredo...
Além destes nomeados, foram nomeados para Grupo Re...
Em 2012 é o ano ideal para fazer o terceiro filme,...
Alguém sabe qual é a idade minima de participação?...

• Procurar